quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

O PT e os Evangélicos no Acre


"Como é possível a esse pequeno bando dobrar a vontade da maioria? [...] Parece que uma resposta óbvia a essa pergunta seria que a minoria, a classe dominante atual, possui as escolas, a imprensa e, geralmente, também a Igreja, sob seu poderio. Isto possibilita organizar e dominar as emoções das massas e torná-las instrumento da mesma minoria."
Esse trecho do discurso de Einstein revela muito bem o que outros autores como o francês marxista Althusser (Aparelhos Ideológicos de Estado) já afirmara: a religião é vista pelos grupos de poder como um instrumento de "massa de manobra". 

Como as Igrejas Evangélicas de modo geral, e as ditas "neopentencostais" em particular, são as que mais crescem no Acre atualmente (site: IBGE), a liderança PTista assumiu uma postura pró-ativa na busca de "dialogar" com pastores, apóstolos, bispos, missionários, etc. Pois estes, na visão dos estrategistas políticos, poderão "influenciar" a opinião do rebanho na hora do voto nas próximas eleições. Não é em vão que vários deles foram HOMENAGEADOS com a "Ordem da estrela do Acre" em janeiro no início desse ano.  

Antes, o diálogo com os cristãos acontecia com uma ala da Igreja Católica defensora da Teologia da Libertação, que havia aderido abertamente certos princípios marxistas. Há tempos atrás,  os evangélicos assumiam uma posição de resistência ao marxismo. O diálogo era delicado pois a liderança evangélica além de serem mais consagradas, estavam mais desprendidas dos interesses materiais e não havia neles interesse pela política.  
Atualmente coincidiu o apelo que os "evangélicos neopentencostais" fazem à $prosperidade$ com os interesses políticos de uma esquerda política "pró-capitalismo". Os líderes dos trabalhadores hoje não leêm Marx, pois o objetivo não mais é mais a "igualdade e a justiça social" e sim o apoderamento da máquina pública como parasitas.  
E para se fixarem onde a gestão do erário público é certa, vale tudo!!!! Até benção de pastores e de dito apóstolos que, conscientemente ou não, contribuem para a reprodução de um sistema sócio-econômico que tem se demonstrado mais letal do que uma guerra. As conseqüências humanas dele podem ser vistas claramente na periferia urbana.  
Mas vivemos num tempo onde o cristianismo virou comércio e as igrejas currais eleitorais. Difícil é encontrar uma igreja evangélica com certa quantidade de membros que não tenha "adotado" um candidato ao parlamento. Vemos até pastores largando o ministério religioso para se dedicarem à política. 

A união de um "marxismo light" com um cristianismo contaminado por Mamon é fruto da perda das ideologias tão debatida pelas teorias pós-modernas. O certo é que hoje tudo é válido!!! Corrupção tem benção de pastores e Igrejas Evangélicas são erguidas com dinheiro "doado" por políticos. 
Para os políticos de profissão, seja de qual partido for, as igrejas não passam de uma instituição capaz de influenciar pessoas e que, por isso, para o bem ou o mal dos grupos de poder, devem ter respectivas demandas "ouvidas". 
Todos sabem que mundialmente falando os Partidos de Esquerda estão fundamentados em princípios marxistas - das escolas de base ao estatuto . E mesmo um leigo no assunto sabe que o marxismo é baseado no ateísmo. Poderá um cristão ser ao mesmo tempo seguidor de Jesus "o cristo" e defender princípios marxistas? O "mundo comunista" idealizado por Karl Marx não tinha espaço para a religião.
Mas o que importa? O importante é qie o cristão, individualmente falando, esteja bem, ou seja, $PROSPERANDO$. Pois não é de forma inocente que se deixam "enamorar" pelo PTISMO. Ou têm cargos políticos e estão "segurando-os" ou estão à procura de um para si ou para familiares. É o FIM DOS TEMPOS!!!! Fim do Marxismo de Marx e do Cristianismo de Jesus. O homem para se dar bem é capaz de tudo!!!!!

Nenhum comentário: