Em carta endereçada a José Dirceu e a Delúbio Soares, o senador Aníbal Diniz (PT-AC) destaca que ambos estão mantidos em regime fechado “ilegalmente e injustamente” por decisão monocrática do presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Joaquim Barbosa.
A carta encaminhada aos petistas foi lida na Tribuna do Senado nesta terça-feira (17.12), confiram a íntegra:
“Companheiros Zé e Delúbio,
A oportunidade que tive de ter estado com vocês, mesmo que por pouco tempo, foi algo muito importante para mim, e tenho certeza que o companheiro Nilson Mourão, pelo belo artigo que escreveu e publicou nos jornais do Acre, pensa da mesma forma.
Tornei pública a nossa visita e fiz a leitura integral da carta-artigo do companheiro Nilson Mourão no plenário do Senado, ocasião em que manifestei minha mais irrestrita solidariedade aos companheiros e cobrei do Supremo Tribunal Federal o cumprimento da lei. Disse que o Supremo Tribunal Federal havia lhes sentenciado regime semiaberto, mas por decisão monocrática do ministro Joaquim Barbosa, vocês estão ilegalmente e injustamente cumprindo pena em regime fechado.
A luta é árdua e requer o esforço de todos. É muito bom, para isso, que vocês continuem de cabeça erguida, conscientes da grande contribuição que deram para a democracia, da qual todos usufruímos no Brasil, e acima de tudo cheios de esperança no futuro.
Que Deus lhes dê sabedoria, serenidade e muita saúde, porque a história não acaba aqui, e tenho certeza de que a política, o PT e o Brasil ainda vão convocá-los para novos e importantes desafios. Meu respeito, minha solidariedade e minha gratidão pelo muito que vocês fizeram para que o nosso Partido dos Trabalhadores construísse a trajetória vitoriosa que nos trouxe até aqui.
Um feliz Natal e que as bênçãos de Deus permaneçam abundantemente em suas vidas!
PT, saudações.
Aníbal Diniz.”
Aníbal Diniz.”
Fonte: http://www.zedirceu.com.br/o-pt-e-o-brasil-ainda-vao-convoca-los-afirma-senador-anibal-diniz/
Nenhum comentário:
Postar um comentário