Não precisava endividar o Estado pedindo emprestimo.
Faltou um LÍDER que realmente implantasse um GOVERNO DO POVO para decidir acabar com essa PUTARIA dos Cargos Comissionados que bem poderiam ser substituídos por SERVIDORES PÚBLICOS CONCURSADOS.
Faltou um LÍDER DO POVO que diminuísse o salário dos Secretários de Estado e diminuísse também a quantidade deles.
Faltou um LÍDER DO POVO que fizesse reforma agrária em benefício da maioria dos pequenos... em vez de ficar comprando terras de políticos com preços questionáveis.
O apoio popular viria ao encontro de um líder desse: corajoso que relamente tivesse interesse de mudar a estrutura opressora e estirpar a "indústria de miseráveis".
Mas há quem ganhe $$$ com a miséria alheia.
A meta é se manter no poder e não ajudar o POVO...rsrsrsr
E a maior preocupação política do governo é continuar tendo a BENÇÃO dos GRANDES.... os pequenos que se lasquem.
Necessitam da aprovação dos "Coronéis de Barranco".
O apoio dos GRANDES é muito mais valioso do que a dos PEQUENOS. O GOVERNO DO POVO já poderia ter aprovado o fim da APOSENTADORIA VITALÍCIA PARA EX-GOVERNADOR... quem do povo seria contra? O GOVERNO DO POVO já poderia ter aprovado o acesso ao Cargo de Conselho do Tribunal de Contas via Concurso PÚblico, quem do povo seria contra? O Governo do Povo já poderia ter diminuído o salário dos secretários, quem do povo seria contra?
O governo não é do POVO, mas dos CORONÉIS...rsrsrsrsr...mas isso é POLÍTICA... aconteceu ontem, acontece hoje e acontecerá amanhã... a democracia é um instrumento da classe econômica hegemônica... no dia em que ela corresponder realmente aos anseios do povo... ela é derrubada.
MUDANÇAS NO ACRE?
Talvez tenha feito o CARRO (a estrutura burocrática) andar mais rápido (ter melhorado, dependendo dos referenciais que se escolhe para a avaliação), e isso a base de uma revisão no motor (na gestão pública. OBS: a eficiência na Administração Pública é um discurso da ditadura...rsrsrsr) e na injeção de abundante gasolina (empréstimos).
Mas o carro é o mesmo!!!. O motor é o mesmo!!!
As consequencias ambientais, sociais e econômica são as mesmas.
A diferença é apenas numérica em certos casos ...
às vezes, os motoristas continuas os mesmos, só mudaram de "empresa" (partido político).
O óleo queimado do carro continua abundante (os miseráveis)...
e a troca de óleo necessitou ser mais frequente.
O ESTADO continua PATERNALISTA... O assistencialismo virou política pública. As AJUDINHAS com dinheiro público e método de conquistar apoio político.
O objetivo não foi mudar de CARRO, mas lutar para deixar de ser ÓLEO QUEIMADO. A revolução não aconteceu. Os "burgueses" estão no comando. Só mudaram os seus "capangas" ... rsrsrsrsr
MENOS SHOW e MAIS TRABALHO!!!!
O esPeTáculo está grande...
Igualdade Social ...hummm.....
Quero ver se algum dos políticos ficar doente se vai para hospital público!
Quero ver se os PolíTicos colocam seus filhos em Escola Pública.
A cúpula dos "Trabalhadores do Acre" não sabem o que é Serviço Público, por que nunca precisaram dele... desde criança foram "filhinhos de papai", playboys que sempre tiveram tudo na mãozinha... nunca fizeram uso de Transporte Público pois sempre teve um "carrinho" à disposição...
Investiguem o passado deles....
perceberão que a CÚPULA viera de famílias $$$$
Trabalhadores...rsrsrsrs....faça-me rir....
Um comentário:
E a educação continua como intrumento de imposição da ideologia de grupos politicos e economicos então em voga, com vistas na reprodução dessa pseudo democracia acreana, que muito me lembra a logica governamental do poder moderador do sec. XIX.
A rede de privilegios e favorecintos e tamanha, que mesmo que os nossos "representantes" (The Godfathers) engedrem tal mudança, é inevitavel o detrimento à governabilidade, "batendo" o motor deste Grande "veiculo".
Logo desvela-se ao horinzonte acreano a NECESSIDADE de mudança do estado de coisas, a saber, dos lideres e coadjuvantes que representam não o interesse publico mas os seus proprios, fazendo-se DONOS da coisa publica.
PALAVRA DA VEZ: MUNDANÇA!!!!
Postar um comentário