
A REVISTA disse meias-verdades...
"O deputado federal Nilson Mourão (PT-AC) defendeu o projeto de desenvolvimento do Governo da Floresta, liderado durante dois mandatos da Frente Popular pelo ex-governador do Acre, Jorge Viana. O pronunciamento do parlamentar foi motivado pela reportagem da revista Veja (edição 2003, de 11 de abril de 2007), assinada pelo jornalista Leonardo Coutinho. Na reportagem, o ex-governador é atacado “com meias verdades”, como mostrou o deputado.
De acordo com Mourão, Coutinho e a revista não fazem uma avaliação completa da situação do desmatamento na região e induzem o leitor ao erro. “O jornalista afirma apenas parte da verdade porque não foi suficientemente verdadeiro quando omitiu que, no Acre, o ritmo de desmatamento é um dos mais baixos de toda a Região Norte”, disse ontem o deputado Nilson Mourão.
A matéria tenta mostrar que o governo do Acre não deu a devida atenção às questões ligadas à defesa do meio ambiente, sem apresentar dados mais abrangentes da realidade amazônica. A revista tem se posicionando contrária às administrações petistas.
“O jornalista não informa o leitor que o ritmo anual do aumento do desmatamento no Acre foi menor que a média da Amazônia nos últimos oitos anos que ele comparou. Isso deixa bem claro que o intuito é apenas desacreditar um governo que pautou suas atividades pela defesa do meio ambiente”, garante Mourão".
Publicada no jornal Pg 20, do dia 10 de abril de 2007.
Nenhum comentário:
Postar um comentário